logo

AUXILIO EMERGENCIAL

Mais de 700 famílias carentes em Araputanga receberá auxílio criado pelo Governo do Estado


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

Mais de 700 famílias em situação de extrema pobreza em Araputanga (a 345 km de Cuiabá) irá receber cartões para o saque do auxílio emergencial criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O benefício será liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70 per capita por mês. É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).


O auxílio no valor de R$ 150 (cento e cinquenta reais) será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.


A entrega dos cartões será iniciada na próxima quinta-feira (5), a partir das 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Araputanga, para um número restrito de contemplados, e seguirá sendo distribuídos por meio de agendamento, em decorrência da pandemia do novo coronovírus (Covid-19).


As famílias serão beneficiadas a partir de ação conjunta, realizada no mês de março, entre os vereadores e a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiza Luzia Utzig Rios. 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.