Mais de 700 famílias em situação de extrema pobreza em Araputanga (a 345 km de Cuiabá) irá receber cartões para o saque do auxílio emergencial criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O benefício será liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70 per capita por mês. É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).
O auxílio no valor de R$ 150 (cento e cinquenta reais) será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
A entrega dos cartões será iniciada na próxima quinta-feira (5), a partir das 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Araputanga, para um número restrito de contemplados, e seguirá sendo distribuídos por meio de agendamento, em decorrência da pandemia do novo coronovírus (Covid-19).
As famílias serão beneficiadas a partir de ação conjunta, realizada no mês de março, entre os vereadores e a primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiza Luzia Utzig Rios.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.